Notícias

Nova Gestão Pública:mudanças nas políticas educacionais reconfiguram profissão de professor


Nessa edição, são discutidos os efeitos das mudanças em curso nas políticas educacionais na reestruturação da profissão docente, especialmente nas geografias latino-americanas que denota uma reconfiguração da profissão de professor operada no contexto dos processos de governança transnacional na educação.

Além disso,  é importante destacar que a proposta dessa edição também gira em torno da parceria desenvolvida nos últimos anos entre pesquisadores latino-americanos e europeus a fim de compreender os efeitos das políticas educativas na reestruturação da profissão docente diante dos processos de globalização.

Nesse sentido, fica o convite para reflexão acerca das mudanças no trabalho e na profissão docente, principalmente nas trajetórias de formação e sócio-profissionais, no perfil dos professores, entrada inicial, avaliação e progressão na carreira, decorrentes das reformas da Nova Gestão Pública, cuja circulação transnacional está associada à intervenção de múltiplas organizações internacionais. Saiba mais aqui: http://bit.ly/39Is9Va

 


09/03/2020


gestradoufmg@gmail.com
TEL.: +55   31   3409.6372
 


AV. ANTÔNIO CARLOS, 6627
BELO HORIZONTE - MG - BRASIL
CEP: 31270-901
HOME
QUEM SOMOS
APRESENTAÇÃO
PESQUISADORES
PARCEIROS
CONTATO
PESQUISAS
PUBLICAÇÕES
ARTIGOS
LIVROS
TESES E DISSERTAÇÕES
OUTRAS PUBLICAÇÕES
NOTÍCIAS
EVENTOS
DICIONÁRIO
APRESENTAÇÃO
VERBETES
SOBRE OS AUTORES
AGRADECIMENTO
DEDICATÓRIA